segunda-feira, 6 de julho de 2009

Vídeo de travesti é sucesso com o rap Pantera-cor-de-rosa

Vídeo de travesti é sucesso com o rap Pantera-cor-de-rosa
Por Redação 3/7/2009 - 15:50




A travesti Xuxú, de 20 anos, vem chamando a atenção da mídia. Em matéria publicada hoje no G1, da jornalista Ligia Nogueira, Xuxú foi destaque devido ao seu vídeo com a música "Pantera cor-de-rosa", que já recebeu mais de 120 mil acessos no YouTube.

O rap, sobre fama e preconceito, foi gravado em um CD com 10 músicas. Sem grana para a divulgação do álbum, Xuxú resolveu gravar um clipe numa praça perto da sua casa, no bairro de Santa Cândida, em Juiz de Fora (MG). A gravação contou com a ajuda de amigos nas coreografias e produção, além da base intrumental assinada pelo DJ Maurício.

Como em outros casos de sucesso repentino, Xuxú não faz ideia de quem postou seu vídeo na web. "Eu nem sei quem ele é e nem tenho como agredecê-lo", comenta a artista, que começou a carreira no grupo de hip hop Zumbi dos Palmares.

"Eu me apresentava como menino, vestia roupa masculina e cantava músicas que falavam de amor. Aí percebi que isso não estava adiantando muito para mim. Então resolvi dar uma geral e voltei como travesti, falando sobre preconceito e homofobia", explica.

Apesar da gravação ter sido feita em sua cidade, Xuxú conta que é mais conhecida em São Paulo e no Rio, "a maioria dos recados e elogios que recebo vem de pessoas desses lugares", afirma. Mas agora que saiu em um jornal local, "estou começando a ficar conhecida em Juiz de Fora."

Para Xuxú, o motivo do seu sucesso é o diferencial. “Acho que está dando certo porque é muito difícil ver uma travesti cantar, principalmente hip hop. Isso fez toda a diferença”, diz.

E está mesmo. No dia 18 de julho, Xuxú lança seu CD "009" na boate Stand Up, em Juiz de Fora. O álbum inclui faixas inéditas, como "Deixe em off" e "Me assume", "uma é inspirada nas pessoas que falam mal dos homossexuais. A outra é sobre os caras que só querem ter um relacionamento de uma noite, namorar escondido", adianta.

Veja abaixo o primeiro sucesso de Xuxú, Pantera-cor-de-rosa.




Fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário