quinta-feira, 16 de julho de 2009

MEC lança editais para produção de materiais didático-pedagógicos sobre diversidade sexual

Terça-feira, 14 de Julho de 2009
EDUCAÇÃO
Editais friendly
MEC lança editais para produção de materiais didático-pedagógicos sobre diversidade sexual
por Redação MundoMais

IIlustração Livros didáticos devem tratar da diversidade sexual

BRASÍLIA – A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), do Ministério da Educação (MEC) publicou três editais para produção de livros e materiais didático-pedagógicos sobre direitos humanos e diversidade sexual.

Os materiais devem contribuir para o enfrentamento ao sexismo e à homofobia, reconhecimento da diversidade sexual, escola que protege e educação e direitos humanos. Serão aceitos materiais didáticos e paradidáticos, voltados a alunos da educação básica da rede pública das esferas municipal, estadual e federal.

Criada em 2004, a Secad se dedica à alfabetização e à educação de jovens e adultos, educação do campo, ambiental, indígena, e diversidade étnico-racial. O objetivo da Secad é contribuir para a redução das desigualdades educacionais com políticas públicas que assegurem o acesso à educação e aos direitos humanos. Os trabalhos são desenvolvidos em parceria com a Coordenação Geral de Direitos Humanos. Confira as chamadas públicas e os links dos editais:

___________________________________

CHAMADA PÚBLICA Nº 15 – O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, por intermédio da Secad, torna público e convoca as Instituições Federais e Estaduais de Educação Superior e da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (com educação superior) a apresentarem propostas que promovam a formação continuada de profissionais da educação da rede pública de educação básica voltadas para o enfrentamento, no contexto escolar, das diferentes formas de violências contra crianças e adolescentes, conforme Resolução CD/FNDE nº. 17, de 08 de abril de 2009, e respectivo Manual.

Edital Chamada Pública nº 15

Edital Chamada Pública nº 15 II

CHAMADA PÚBLICA Nº 16 – O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, por intermédio da Secad, torna público e convoca as Instituições Federais e Estaduais de Educação Superior, Comunitárias de Educação Superior e da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (com educação superior) a apresentarem propostas que promovam a produção de materiais didáticos e paradidáticos voltados para a promoção, no contexto escolar, da educação em direitos humanos, conforme Resolução CD/FNDE nº. 15, de 08 de abril de 2009 e respectivo Manual.

Edital Chamada Pública nº 16

CHAMADA PÚBLICA Nº 17 – O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, por intermédio da Secad, torna público e convoca as Instituições Federais e Estaduais de Educação Superior, Comunitárias de Educação Superior e da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (com educação superior) a apresentarem propostas que promovam a formação continuada de profissionais da educação básica e a produção de materiais didático-pedagógicos e paradidáticos voltados para a promoção do reconhecimento da diversidade sexual e o enfrentamento ao sexismo e a homofobia e para promoção da eqüidade de gênero no contexto escolar, conforme Resolução CD/FNDE nº. 16, de 08 de abril de 2009 e respectivo Manual.

Edital Chamada Pública nº 17

Edital Chamada Pública nº 17 II

Serviço:
O conjunto dos formulários, por projeto, está disponível na página da Secad www.mec.gov.br/secad

Maiores informações podem ser obtidas por meio da Coordenação Geral de Direitos Humanos; Fones: (61) 2104-9468/ (61) 2104-8490 / (61) 2104-9488 / (61) 2104- 9469 e (61) 2104-8544.


Fonte: Mundo Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário