quinta-feira, 16 de julho de 2009

Drag queen Salete Campari comenta participação em "Som & Fúria"


Drag queen Salete Campari comenta participação em "Som & Fúria"


Por William Magalhães 15/7/2009 - 16:20




Ícone da noite paulistana, a drag queen Salete Campari teve uma pequena participação no episódio de ontem do seriado "Som & Fúria", parceria da Globo com a O2, a produtora do cineasta Fernando Meirelles.

A ponta que Salete fez é uma cena de flashback do personagem Dante Viana (Felipe Camargo), recordando a história do apagão que arruinou sua carreira de ator. Dante conversa com Ellen (Andréa Beltrão), relembra que foi a um bar afogar as mágoas de uma traição e do estrago na apresentação de Hamlet que protagonizou.

Ao entrar no bar, a câmera exibe Salete acompanhada de um ator musculoso que faz o papel de seu marido. A drag então diz "abalou Bangu" e, quando Dante pede uma cachaça, Salete solta um "arrasou". O personagem de Felipe Camargo manda Salete "à merda" e então arruma confusão com o companheiro da drag. O "bofe" pede respeito a "sua senhora", por aquele ser um "bar de família".

À reportagem de A Capa Salete falou que a gravação da cena aconteceu no início de janeiro deste ano em um bar que fica entre a rua Sete de Abril com a avenida São Luiz, na região central de São Paulo. A drag conta que ficou sabendo que o episódio ia ao ar mas não divulgou a participação porque já aconteceu de gravar materiais e aparições e a cena não ser exibida.

Ela fala que foi "muito legal" gravar a cena e aparecer na minissérie. Conta ao repórter que recebeu um monte de e-mails e telefonemas de pessoas comentando a atuação. Para Salete, Fernando Meirelles é um "puta diretor". "Ele foi muito educado e respeitoso comigo", diz a drag, emendando que também foi bastante respeitada pela produção da equipe.



Salete lembra que esta é a segunda aparição em uma minissérie global. Ela também vivenciou cenas em "Carandiru - Outras histórias", série inspirada no filme Carandiru, de Hector Babenco, que conta com a participação da própria além de outras personagens da noite gay como Claudia Wonder.

A drag revelou que a cena gravada era mais comprida do que a exibida. "Tinha toda uma entrada minha. No texto original eu falaria 'Ai que bofe lindo! Arrasou a Ipiranga inteira', mas a drag sugeriu a substituição da avenida paulistana pelo bairro carioca, porque 'abalou bangu' já é uma expressão conhecida.

Salete não conseguiu ver, até o fechamento desta reportagem, a sua aparição no programa. Na hora em que foi exibida a minissérie ela estava apresentando seu programa D'Verdade, exibido pela canal de webtv D+TV.

A drag, que sonha em ganhar um Oscar, falou ainda sobre a participação das drags nos programas televisivos. Ela acha "maravilhoso" quando algum canal convida uma drag para uma aparição, como quando Silvetty Montilla teve um papel no humorístico Toma Lá Dá Cá, em fevereiro deste ano.



Fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário