terça-feira, 7 de julho de 2009

Filme sobre ícone transex brasileiro faz sua estreia mundial em festival de San Francisco

Meu amigo Claudia
6/7/2009

Filme sobre ícone transex brasileiro faz sua estreia mundial em festival de San Francisco

Por Hélio Filho
Foto: Divulgação

Ícone transex paulistano, Claudia Wonder está feliz da vida por conta da estreia do documentário “Meu Amigo Claudia” (Filmes Piloto), que conta sua trajetória de vida e artística, que rolou na 33ª edição do Frameline Lesbian and Gay Film Festival de San Francisco, nos Estados Unidos. Claudia marcou presença também como convidada especial da edição 2009 da Trans March de San Francisco.

Com o nome de “My Buddy Claudia”, o longa do diretor Dácio Pinheiro teve sessão dupla na programação do festival e foi exibido nos últimos dias 21, no Roxie Theater, e 23, no Castro Theater. Segundo a dona da história, “o filme foi muito bem acolhido tanto pela crítica quanto pelo público”. Prova disso é que o longa ficou entre as sete melhores produções do festival em 2009.

Quem viu a história de Claudia na telona pôde conferir algumas de suas canções ainda durante o último dia 26, quando ela participou da Trans March de San Francisco especialmente convidada pela Queer Cultural Center, que organiza a marcha. Ela cantou e foi homenageada pela entidade pelo trabalho que realiza com as trans brasileiras.

“Meu Amigo Claudia” tem previsão para estrear no Brasil ainda neste ano. Seu nome é inspirado em um famoso texto que o escritor gaúcho Caio Fernando Abreu escreveu para o jornal O Estado de São Paulo homenageando a amiga trans. Enquanto o longa não chega aqui, vale conferir o trailer aqui para ficar mais curioso ainda.


Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário