quarta-feira, 15 de julho de 2009

Novas formas de sexualidade - Márcia Arán



---------- Forwarded message ----------
From: Márcia Arán
Date: 2009/7/15
Subject:
To:


Prezad@s

Segue convite para o Café Filosófico em São Paulo.

Abs.

Márcia




Novas formas de sexualidade - Márcia Arán


Colocaremos em discussão as problemáticas das novas modalidades de sexualidade, que colocam em pauta a fixidez das identidades sexuais.

Palestra do módulo "Subjetivações Contemporâneas", de Joel Birman

Márcia Arán possui graduação em Psicologia pela Universidade de Caxias do Sul (1986), mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997), doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e doutorado sanduíche pelo Centre de Recherche Medecine, Sciences, Sante et Societe (1999). Trabalhou como psicóloga no Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro e atualmente é professora adjunta do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Coordena a linha de pesquisa Gênero, Subjetividade e Biopolítica que integra os seguintes projetos: Transexualidade e Saúde: condições de acesso e cuidado integral; A Psicanálise e o dispositivo diferença sexual; Análise dos sistemas de sexo-gênero no discurso sobre transexualidade nas práticas de saúde; Reprodução, Gênero e Ciência. Um estudo sobre as técnicas de reprodução assistida no Rio de Janeiro; O Feminismo pós-estruturalista e a potência da desidentidade. Tem experiência na área de Saúde Coletiva e Psicologia, com ênfase em Ciências Humanas e Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde coletiva, gênero, sexualidade, subjetividade, psicanálise, psicologia, bioética e estudo sobre a cultura.

Você também pode participar do Café Filosófico CPFL enviando suas dúvidas antes do debate ser realizado. Basta escrever um e-mail com o assunto “SUBJETIVAÇÕES CONTEMPORÂNEAS” para cpflcultura@cpfl.com.br que repassaremos as perguntas para o mediador do encontro. Durante as apresentações, você também poderá acompanhar as discussões ao vivo e participar pelo nosso site.

Serviço

Café Filosófico CPFL Cultura em São Paulo
Data: 22 de julho
Horário: 20h30.
Local: Tom Jazz (Av. Angélica, 2331 – Higienópolis, São Paulo - SP)
Entrada gratuita e por ordem de chegada, a partir das 18h30.
Capacidade da casa: 180 pessoas.
Mais informações: www.cpflcultura.com.br ou (19) 3756-8000 .

Data:

22/07/2009

Hora:

07/22/2009 - 20:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário