terça-feira, 5 de maio de 2009

Travesti Luana Muniz, conhecida como rainha da Lapa, ganha exposição de fotos no Rio de Janeiro

Transrevolution
4/5/2009

Travesti Luana Muniz, conhecida como rainha da Lapa, ganha exposição de fotos no Rio de Janeiro

Por Redação
Foto: Pedro Stephan/ Divulgação


Luana Muniz, a rainha da Lapa

Nesta quarta-feira, 6, será aberta a exposição "Luana Muniz, a Rainha da Lapa", uma série de retratos realizados pelo fotógrafo Pedro Stephan com a travesti Luana, figura emblemática da noite carioca, em especial no bairro boêmio da Lapa.

São mais de 140 fotografias. Segundo o material da exposição, "as lentes de Stephan captam o balé que é o trottoir de Luana nas ruas e calçadas, sua preparação em casa, com a ajuda das "afilhadas", e o seu trabalho, seja fazendo "pista" ou como síndica da Lapa, organizando e protegendo sua trupe de travestis".

A exposição faz parte do FotoRio 2009 – mais importante evento de fotografia contemporânea brasileira, e um dos grandes eventos de foto do mundo, ocupando quase todos centros culturais e galerias cariocas, ali os maiores nomes da foto brasileira e internacional expõem suas obras. "Luana Muniz, a Rainha da Lapa" é a única exposição do evento a retratar o segmento GLBT e ousa ainda mais por se debruçar sobre a questão transgênero, e revelando ao grande público a estigmatizada vida das travestis, não tão longe do dia-a-dia, como nos mostram os recentes casos envolvendo atores televisivos e jogadores de futebol com travestis.

Com entrada franca, a exposição fica em cartaz durante maio e junho na Galeria LGC, no centro do Rio (rua do Rosário, 38). Informações: (21) 2263-7353. Inaugura dia 6 de maio, às 19h, com evento gratuito.


Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário