domingo, 3 de maio de 2009

Trans participa de torneio profissional de tênis



Trans participa de torneio profissional de tênis


22/4/2009

A tenista transexual Andrea Paredes estreou neste mês no circuito profissional no Chile. Com este feito, Paredes se tornou a segunda trans da história a jogar tênis profissionalmente, depois de Renée Richards.

"É um sonho para mim. Estou orgulhosa de ser a primeira depois de Richards. Os responsáveis pelos jogos fizeram vários testes para saber se eu podia jogar e a permissão foi dada em novembro. Desde então, tenho treinado muito para isto. Apesar de ter 37 anos, sinto-me como se tivesse 27. Estou muito feliz. Este é apenas o início da minha carreira", explicou a tenista, feliz da vida apesar de ter sido eliminada na primeira rodada do campeonato Future.

Renée Richards, primeira trans a participar de um campeonato profissional de tênis, conseguiu o feito em 1977. A tenista só conseguiu participar do circuito profissional após ter apelado para os tribunais americanos.


Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário