domingo, 10 de maio de 2009

7 - O Musical


Teatro e Exposição

7 - O Musical

Por Mariane Zendron
30.04.09
Divulgação

Não é de hoje que os contos de fada fascinam muitos adultos por trazer crueldade, beleza, fantasia e amor em uma única história. O diretor de teatro Charles Möeller está entre esses fãs e de tão encantado, tornou-se um estudioso das obras dos irmãos Grimm.

A oportunidade para que Möeller transformasse uma dessas obras em um belo musical surgiu de uma música. Ouvindo uma canção de Ed Motta, ainda sem letra, Möeller, ao lado de seu parceiro de musicais, o compositor Cláudio Botelho, percebeu que poderia criar um espetáculo sombrio, mas que também trouxesse momentos de leveza e humor.

Essa parceria resultou em 7 - O Musical, que convence o público a se entregar a uma história inspirada em A Branca de Neve, que se passa no Rio de Janeiro e traz homens e mulheres vestindo casacos, botas e capas para o frio. O público é fisgado por 2h15 não só pelo roteiro bem amarrado, mas por toda a grandiosidade do espetáculo, que inclui cenários, trilha com orquestra ao vivo e um elenco entrosado.

Möeller, amparado por atores jovens, veteranos, globais e alternativos, conseguiu dividir o sentimento da plateia que ora torce pela mocinha Bianca, vivida por Alessandra Verney, e ora torce por Amélia, que traz a atriz Alessandra Maestrini - a Bozena de Toma Lá da Cá -, em um papel dramático. Amélia não chega a ser uma vilã rasa e totalmente má, pois tem suas ações impulsionadas pela dor de um amor.

Já os momentos mais cômicos do musical ficam por conta de Odete, Carmem, Elvira e Madalena, vividas respectivamente por Rogéria, Zezé Motta, Ivana Domênico e Janaína Azevedo. Rogéria interpreta a dona de um bordel e por se julgar experiente na arte do sexo, ensina lições hilárias sobre os homens. Já Zezé Motta, que vive uma cartomante, também diverte com sua desonestidade descarada.

7 - O Musical, que chega a São Paulo depois de duas temporadas no Rio de Janeiro, leva os espectadores de volta à infância, mas com a vantagem de poder ir fundo nos sentimentos dos personagens e conhecer um final inusitado.


Local: Teatro Sérgio Cardoso. Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista
Horários:

Sextas, às 21h30, sábados, às 21h, e domingos, às 18h
Informações pelo tel.: (11) 3288-0136
Ingressos a R$ 40 (plateia) e R$ 20 (balcão)
Em cartaz até 6 de junho


Fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário