sexta-feira, 15 de maio de 2009

Lançamento: N. 01 da revista virtual Sexualidade, Saúde e Sociedade

CLAM-Rev: primeiro número




Criada pelo Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM/IMS/UERJ), a revista virtual Sexualidade, Saúde e Sociedade busca promover o intercâmbio da produção acadêmica latino-americana e sua divulgação junto a pesquisadores, ativistas e formuladores de políticas públicas. A Revista tem por objetivo publicar artigos inéditos que, com foco no contexto latino-americano, explorem as dimensões culturais e políticas das sexualidades.


Seus principais temas de interesse são:


- As práticas e representações sociais sobre sexualidades/erotismo e suas conexões com diversos marcadores sociais de diferença (gênero, classe social, cor/raça, etnia/nacionalidade, etapas da vida/geração etc.)


- As políticas públicas, os ordenamentos jurídicos e a ação de diferentes atores da sociedade civil (movimentos sociais, grupos religiosos, ONGs, agências de financiamento etc.) no processo de instituição dos direitos sexuais e reprodutivos


- As ciências e os saberes sobre a sexualidade, com ênfase no papel da saúde pública ou coletiva para o desenvolvimento das investigações e de políticas públicas sobre o tema.


A Revista, de publicação quadrimestral, privilegia a perspectiva das ciências humanas e sociais, recebendo trabalhos inéditos em três idiomas (português, espanhol e inglês). Tendo como horizonte os temas de interesse da Revista, os artigos podem consistir de discussão teórica; de análise de resultados de pesquisa empírica ou de revisão de literatura.


Sexualidade, Saúde e Sociedade é de acesso público e gratuito. Clique aqui para acessá-la


Fonte: CLAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário