domingo, 31 de maio de 2009

IGLTA vai realizar convenção no Brasil em 2012



IGLTA vai realizar convenção no Brasil em 2012

O diretor executivo da Associação Mundial de Turismo Gay e Lésbico (IGLTA), John Tanzella, e o embaixador da entidade no Brasil, Clóvis Casemiro, reuniram cerca de 60 pessoas na Academia de Viagens Corporativas, em São Paulo, para uma apresentação sobre o mercado Homossexual internacional de turismo.

De acordo com Tanzella, o público Gay norte-americano gasta, anualmente, cerca de US$ 70 bilhões em turismo.

“Eles são as pessoas que mais gastam nos Estados Unidos em viagens. Os gastos dos Gays estão muito à frente dos descendentes de espanhóis e os afros-descendentes”, revelou. Ele disse que a entidade ainda não possui números e estatísticas mundiais sobre o segmento.

Anualmente a associação promove uma convenção mundial, que é voltada para os negócios, e dois simpósios. “Realizamos em março um simpósio em Florianópolis e o próximo será em outubro, em Tel Aviv, Israel”, explicou.

Apesar de o Brasil já ter recebido encontros da IGLTA, a América do Sul ainda não foi sede de uma convenção. “Vamos realizar em 2012 nossa convenção no Brasil, mas ainda não sabemos o Estado. Nos próximos oito meses o local será definido”, acrescentou o diretor.

Segundo Casemiro, que também é gerente comercial da Tam Viagens, a associação está em negociação com a Abav Nacional para obter um espaço durante a Feira das Américas, no Rio de Janeiro.

“Tive um reunião com o Kaká [Carlos Alberto Amorim Ferreira, presidente da Abav Nacional] e queremos uma área dedicada ao público Gay no evento para expandir nossos negócios. É uma semente que estamos plantando e pode dar certo”, comentou.

Atualmente, a IGLTA possui 800 associados nos Estados Unidos e 35 no Brasil. Para quem desejar mais informações sobre a associação acesse www.iglta.org.

Fonte: PanRotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário