segunda-feira, 18 de maio de 2009

Segunda Acontece é Cabaret

Segunda Acontece pode até ser simples show de drags, mas garante boas risadas
Por Paco Llistó*
Fonte/ Source: A Capa
20/04/09










Crédito Foto: Eduardo Morais / Jornal Abalo


O Café Concerto Uranus, no centro de São Paulo, foi palco ontem da reestreia do espetáculo Segunda Acontece, que chega a sua quinta temporada após três anos de sucesso. Com elenco renovado, a edição desta segunda-feira contou com a participação especial de Dimmy Kieer e Vitória Principal. Reinando absolutas, Silvetty Montilla, Divina Núbia, Boo, Llady Meteora e Salette Campari completaram o cast.











"No flagrante, um grupo de amigas, confraternizando no Café-Teatro Uranus, em plena noite de segunda-feira, dia 27/04"


Dividido em duas partes, Segunda Acontece é uma espécie de vitrine de drags. A reunião de talentos e backgrounds distintos garante a diversão, mas não necessariamente surpreende. Mas será que isso é necessário? O agradável espaço do Café Concerto Uranus, com uma decoração kitsch que reproduz o ambiente de um cabaré, colabora para a atmosfera única do espetáculo. Segunda Acontece não é para fazer pensar: é entretenimento em sua forma bruta.

Não espere, portanto, uma revolução. As drags que integram o elenco, com destaque para Silvetty Montilla, conquistam pela relevância das piadas e pela rapidez do improviso. Elas repetem e abusam de gags e bordões, mas sabem que fórmulas prontas também fazem rir. Segunda Acontece pode até ser uma mera repetição dos shows dos clubes gays, mas seu diferencial está justamente na reunião dos maiores e mais importantes nomes do underground artístico paulistano.

O formato drag queen dubladora está presente nos vinte minutos iniciais. Nessa primeira parte, há números ousados, como o de Llady Meteora e sua dublagem perfeita de "Easy as Life", da cantora canadense Deborah Cox. Silvetty Montilla, quem diria, arrisca dublar também, mas sem estar certa de sua própria apresentação, comete deslizes e permanece apenas na (boa) intenção. Já na segunda parte, é ela mesma, Silvetty, que mostra as caras e toda sua criatividade: parodiando a apresentadora mirim Maysa, a drag comanda seu programa de velhos e novos talentos, interagindo com a plateia e imprimindo um novo ritmo ao espetáculo.

Antes de ir, preste atenção nestas dicas: é bom reservar um lugar porque o espaço das mesas é o mais privilegiado; outra coisa é que a casa cobra R$ 5 de consumação mínima (mas tomar um drinque ou comer as deliciosas porções faz parte do show). Segunda Acontece segue em temporada até 29 de junho.

* Especial para o site A Capa

Serviço:
Segunda Acontece, segundas-feiras, às 21h
Café Concerto Uranus
rua Doutor Carvalho de Mendonça, 40 - Campos Elísios - SP
Telefone para reservas: 3822-2801 / 7622-3668.
Ingressos: R$ 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário