segunda-feira, 22 de junho de 2009

Gay agredido na Cantho diz que processará clube

Gay agredido na Cantho diz que processará clube
Por Paco Llistó 18/6/2009 - 16:41

No último domingo (14/06), após participar da Parada Gay, o empresário Celso N., de 44 anos, foi se divertir com amigos no clube Cantho, localizado no Arouche, região central de São Paulo. Mas o que era para ser uma celebração, virou pesadelo: Celso foi agredido dentro da boate por um grupo de cinco pessoas e, agora, quer processar os proprietários por omissão de socorro.

Em nome de Celso, o ex-companheiro, Ailton Botelho, do site Vipado, falou à reportagem do site A Capa sobre o ocorrido. Na versão de Botelho, por volta das 6h da manhã, Celso e outros dois amigos se divertiam na área VIP da Cantho quando o empresário foi "espancado", nas palavras dele, pelo companheiro de uma travesti que também estava no local. "Celso nem sequer tocou na travesti e, sem nenhum motivo, o namorado disse que ele estava dando em cima dela", conta. Após receber socos e pontapés, Celso ficou desacordado no chão e não teria recebido atendimento por parte da equipe do clube.

Ainda de acordo com Botelho, no camarote não havia seguranças, que, após o incidente, não prestaram socorro a Celso. "O único que veio ajudar foi um bombeiro, que levou meu amigo a uma sala que provavelmente era usada por gogo boys da casa", ironiza Botelho. Mesmo tendo solicitado ajuda à equipe da Cantho, Botelho, que voltou ao clube após receber uma ligação de um dos seguranças, diz que ele mesmo teve que pedir e pagar o táxi que levou Celso ao hospital 9 de Julho, onde o empresário se submeteu a uma tomografia. "Estamos revoltados com o clube, porque, além de não terem se oferecido para pagar a comanda no valor de R$ 50, eles não me ajudaram a chamar um táxi", conta. "Eu mesmo tive que sair com o Celso todo ensanguentado e fazer isso."

No hospital, Botelho ficou sabendo que Celso tinha fraturado o nariz e perdido dois dentes. Nos próximos dias, o empresário ficará sabendo se precisará de uma cirurgia plástica. "Fomos depois à delegacia localizada à rua Estados Unidos, mas o delegado solicitou que fôssemos à DP da rua Aurora, que cuida da região", diz. "O fato é que só conseguimos registrar um Boletim de Ocorrência e ainda fazer o exame de corpo de delito ontem (quarta-feira)."

Para piorar, relata o amigo de Celso, os seguranças da casa sabiam quem eram os agressores. "Eles simplesmente deixaram essas pessoas saírem do clube e não fizeram nada", protesta. O empresário, que não quis falar com a reportagem alega estar "muito abalado" com o ocorrido, está sendo medicado em casa, ainda sofrendo com dores em todo o corpo.

Outro lado
Procurado pela reportagem, o clube Cantho, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que está "apurando os fatos" e "tomando todas as medidas cabíveis" para verificar o que aconteceu.

Nesta sexta-feira (19/06), a Cantho e seus advogados prometem se manifestar com uma nota à imprensa. Leia abaixo o comunicado enviado à redação do A Capa na tarde desta quinta-feira:

"A casa sente pelo acontecido e informa que sua diretoria está tomando todas as providências cabíveis para apurar os fatos. Com três anos de funcionamento, a Cantho jamais passou por qualquer incidente desse tipo. Faremos uma reunião com todos os funcionários e, assim que tudo ficar esclarecido, informaremos ao público."

Fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário