quinta-feira, 4 de junho de 2009

"Colocar o trio na Parada me traz credibilidade, respeito e trabalho", diz Salete Campari

"Colocar o trio na Parada me traz credibilidade, respeito e trabalho", diz Salete Campari

Por William Magalhães 3/6/2009 - 13:13


De passagem ontem pela Câmara Municipal, Salete Campari conversou com a reportagem do site A Capa e explicou por que continuará com trio na Parada Gay este ano. Na ocasião, aconteceu a Sessão Solene Alusiva ao dia do Orgulho LGBT, que deu início à programação do Mês do Orgulho, organizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOGLBT). Confira a seguir a entrevista.

Salete, o que você acha de este ano não haver trios elétricos das casas noturnas na Parada?
É um desencontro das pessoas. Para mim é importante para dar visibilidade. É o maior movimento do mundo, que tem e busca respeito. É importante para mim fazer com que acreditem nos nossos ideais.

Por que você acha que as casas não querem mais participar?
Olha, não posso falar pelos outros. Só posso falar por mim, do que eu acho, a minha opinião. Para mim, se for olhar, o custo não é tão grande se formos olhar o retorno de expor nossa marca para dois, três milhões de pessoas. Se as pessoas não estão satisfeitas, têm que conversar com a Parada. Eu fui negociar. Cada um tem que correr atrás dos interesses.

Você não acha negativo as casas não terem mais trio na manifestação?
Esse desprestígio não traz benefícios para a Parada. Nem para ninguém. Colocar o trio na Parada me traz credibilidade, respeito e trabalho.

Por falar nisso, você vai se candidatar a deputada no ano que vem?
Com certeza. Vou tentar no ano que vem e no próximo e no próximo. Até ganhar. Porque eu me considero uma representante da comunidade gay e estarei lutando sempre que a comunidade precisar.

No último dia 18/05 algumas pessoas fizeram um protesto pelas ruas da cidade para marcar o Dia de Luta Contra a Homofobia. A caminhada terminou em frente à Câmara Municipal e nenhum vereador desceu para receber os manifestantes. Você acredita que isso aconteceu porque não temos um representante gay eleito?
Com certeza. Era isso que eu ia falar. Cada eleitor tem o candidato que merecer. Como um eleitor vai cobrar um político que não é gay para representá-lo? Muitos candidatos apoiam a comunidade quando precisa de votos e depois fogem. Muitos nem suportam. Eu sou gay todos os dias, não só no dia da Parada, não vou deixar de apoiar e representar nunca.


Fonte: A Capa


Nenhum comentário:

Postar um comentário