Depois de Brokeback28/4/2009
Ang Lee retorna com mais um filme de temática gay. Taking Woodstock concorre à Palma de Ouro
Por Redação
O filme "Taking Woodstock", que conta a história real de Elliot Tiber, um designer de interiores gay, está concorrendo à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2009. Dirigida por Ang Lee, o mesmo de "O Segredo de Brokeback Mountain", a produção mostra como um jovem ainda não totalmente fora do armário se tornou um dos principais articuladores do festival Woodstock, que reuniu milhares de ripongas em uma fazenda perto de Nova York na década de 60.
"Taking Woodstock" tem como um dos principais focos a relação de Tiber com sua família. O jovem escondia dos parentes o fato de ser gay e de fumar maconha constantemente.
Além do protagonista gay, a produção traz um personagem travesti, interpretado pelo gato Liev Schreiber. Ele encarna Wilma, trans que trabalha como segurança do Festival de Woodstock. Com cenas de nudez, sexo e uso de drogas, o filme vem sendo considerado o registro histórico de uma geração que primava pela liberdade.
"Taking Woodstock" será lançado na gringa em 14 de agosto, vèspera dos 40 anos da revolta de Stonewall, confronto entre a polícia e homossexuais nova-iorquinos considerado o início do movimento LGBT organizado. No Brasil, só deve chegar em
setembro.
Fonte:
MixBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário