segunda-feira, 7 de setembro de 2009

IBGE vai contabilizar casais homossexuais no censo demográfico de 2010

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2009

IBGE - Censo Demográfico 2010

IBGE vai contabilizar casais homossexuais no censo demográfico de 2010


por Redação MundoMais

IlustraçãoO IBGE vai visitar 58 milhões de residências em 5.565 municípios

SÃO PAULO – Pela primeira vez na história, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai contabilizar casais homossexuais no Censo Demográfico 2010. A proposta do instituto é trazer informações atualizadas de acordo com as mudanças da sociedade brasileira nos últimos anos.

Só vão ser contabilizados os casais homossexuais que declararem, no questionário de perguntas, que moram no mesmo domicílio em união estável. O IBGE já utiliza questionários com questões sobre a união estável homossexual em alguns municípios, mas esta será a primeira vez que a pesquisa envolve todas as cidades brasileiras.

“Mais que um retrato, vamos ter uma verdadeira radiografia. Vamos entrar fundo no estudo da realidade municipal, territorial, social, ambiental da população brasileira", comenta o presidente do IBGE Eduardo Pereira Nunes.

Informatizado – Outra novidade é que em 2010 o censo será totalmente informatizado. Segundo Nunes, a informatização, além da agilidade na divulgação da nova realidade brasileira, aumentará a precisão do recenseador, que passará os dados em tempo real para os bancos de dados. Os instituto vai visitar 58 milhões de domicílios em 5.565 municípios.


Fonte: Mundo Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário