sexta-feira, 6 de março de 2009

Jogador transexual representará mulheres em torneio de golfe

Atualizado às: 15 de fevereiro, 2004 - 16h46 GMT (14h46 Brasília)


Jogador transexual representará mulheres em torneio de golfe

O jogador de golfe Mianne Bagger, que nasceu homem na cidade de Adelaide, na Austrália, fará história ao jogar o Aberto da Austrália de golfe, que acontece em março, pela equipe feminina.
Bagger fez a cirurgia para trocar de sexo em 1995 depois de muito tempo em que sentia "que algo não estava certo".

Segundo o jogador, "é a primeira vez que isso acontece. Nunca um transexual jogou no time feminino antes."

"É um sonho para mim, eu jogo golfe desde os oito anos de idade, mas só virei profissional em agosto do ano passado."

O Aberto feminino da Austrália acontecerá de 4 a 7 de março em Sydney.

Aceitação

Bagger disse que já fez novas amizades na equipe, mas acrescentou: "Ainda há algumas mulheres que acham difícil me aceitar no time. Mas ninguém nunca veio discutir comigo, e a maioria não considera a minha presença um problema. Para a maioria das pessoas, eu sou apenas mais uma mulher jogando."

"Eu sempre soube que havia alguma coisa diferente em mim. Nós nascemos assim."

Segundo uma porta-voz das jogadoras de golfe australianas, o campeonato não se queixou sobre a participação de Bagger.

"Mianne sempre jogou em nossos torneios amadores em que não há regras que impeçam a participação de jogadores transexuais", disse a porta-voz.

"Não há por que ela não continuar a sua carreira nos torneios profissionais."


Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário