sexta-feira, 6 de março de 2009

Filme sobre transexual volta à Sessão de Arte Roberto Amorim

12:44 - 06/11/2007 contato: cultura@tudonahora.com.br

Filme sobre transexual volta à Sessão de Arte
Roberto Amorim



Transexual solitário do filme Além do Desejo

Quem perdeu na semana passada o comovente filme “Além do Desejo” não precisa tentar encontrar o DVD nas locadas da cidade. O longa-metragem da cineasta Pernille Fischer volta à tela da Sessão de Arte desta semana, com exibição apenas na matinê de sábado, às 10h30, no Cine Iguatemi. Classificação 16 anos.

No roteiro bem elaborado com interpretações convincentes são reveladas as descobertas, alegrias e angústias da amizade nascida em uma mulher madura e um transexual solitário. Ambos tentam sobreviver as desilusões amorosas e a difícil vida numa sociedade pouco tolerante. É nesse cenário que os dois personagens começam a ficar mais próximos e romper as diferenças que os separam. A amizade, que parecia improvável, ameaça em alguns momentos transformar-se em algo mais.

O longa-metragem é produção é co-produção entre Suécia e Dinamarca e rendeu a Pernille o prêmio de melhor diretora estreante no rigoroso Festival de Berlim de 2006.

Já na próxima semana, o filme vem de Tel Avid. É a mais ousada e premiada criação do cinema israelense e mostra o amorosa entre um palestino e um israelense. Num dos bairros da cidade, três jovens israelenses dividem um apartamento: o balconista Noam, Yali, o gerente de um café, homosssexuais, e a vendedora Lulu. A harmonia do grupo é abalada pela chegada de Ashraf, palestino que inicia um namoro com Noam. Sintonizam-se as questões afetivas e amplia-se os conflitos políticos, emergindo o preconceito e a dificuldade de uma convivência pacífica.

Fonte: TUDO NA HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário