terça-feira, 6 de outubro de 2009

Homenagem a Patrick Swayze




15/09/09 por Fernanda Colavitti

Cenas dos filmes Ghost (acima) e Dirty Dancing: comédia involuntária

Como grande fã do clássico do cinema cafona “Dirty Dancing” (sério mesmo, adoro esse filme e já copiei muito aquela dancinha brega, eu confesso), não poderia deixar de prestar uma homenagem a Patrick Swayze, que morreu de câncer ontem. O que isso tem a ver com sexo? Absolutamente nada e é por isso que estou fazendo esse post. Nos dois filmes que marcaram a carreira do ator: Dirty Dancing, meu predileto, e Ghost, do qual nunca gostei, Patrick era símbolo sexual (tá, isso eu já achei um dia) e, como tal, protagonizou duas famosas cenas supostamente sensuais. E é esse o motivo de meu post, dizer que nos anos 80, aquela dancinha do final de Dirty Dancing (que eu tanto imitei) até podia ser considerada sexy, mas revendo aquilo hoje em dia, é de rolar de rir. E só. O mesmo vale para as cenas em que o Patrick encoxa a Demi Moore enquanto ela faz artesanato e a que o fantasma dele encarna na Whoopi Goldberg e beija a Demi. Essa acho que nem nos anos 80, se eu tivesse idade para isso, acharia sexy. Fica aqui a minha sincera homenagem ao protagonista de três das cenas mais brochantes do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário